sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Preenchendo o DS-160 e o agendamento do visto.

Heeeeeeey Guys!

Esse mês to inspirada pra fazer postagens neh? vai saber por que hahahah  

E hoje vou ajudar vocês aqui com toda essa chatisse do DS-160 e o agendamento do visto que é um pé no saco e fiquei cheeia de duvidas. 
Gente eu juro que achei difícil, mesmo com o e-mail de ajuda teve coisas q não sabia como fazer ai demorei 2 dias pra preencher tudo.
Bom mas como o Jack estripador vamos por parte hahaha.
Primeiro de tudo, vc recebe aquele lindo e-mail da agencia com as instruções do que fazer agr pós match, ai  você tah naquele tiricutico e empolgação do seu recente match q foi no dia anterior e fica tipo aai q tudo vamos lá, q emoção agora tah realmente rolando as coisas!



Beleza,  você abre o e-maill e primeiro ja começa uma lista de um moonte de documentos tipo PID, PPD, Ficha medica, Boleto pra pagar, Agendamento do visto a data q eles querem q vc agende seu visto e tudo vc tem cerca de 15 dias pra fazer, ai abaixo estão as instruções de como agendar seu visto, ai você vai rolando a bolinha pra chegar ao fim do e-mail e não ACABA, ai você vai percebendo o trabalho todo que você vai ter, sua empolgação vai passando e você fica tipo


 Mas ok neh, escolhi essa coisa de Au pair pra mim, então vamos fazer o q tiver de fazer nessa budega.

1º Voê vai acessar esse site AQUI criar uma conta e inserir os dados que pedem lá, beleza, é de boas.
Depois de preencher tudo vai aparecer a oçao de agendar o visto mas criaturas de Deus, voc~e só vai agendar o visto depois que preencher seu DS-160 não façam igual a burra aqui q ficou fuçando e quase faço merda. Você só vai se cadastrar, o agendamento é só DEPOIS

2º Agora você parte pra esse site AQUI pra preencher seu lindo (sqn) DS-160, você vai escolher o local (q tem q ser o mesmo q vai tirar o visto) e clicar em "start application" e clicando ali vai abrir uma pagina q vai gerar um numero de identificação, GUARDEM MT BEM ESSE NUMERO.

3º Ai vc começa a preencher oq vai aparecendo, são varios topicos que vão abrindo tipo pastas, e a cada uma q vc oreencher, salvem, pq o site pode dar pau e vc perder tudo. São tópicos tipo:
  • PERSONAL, ADDRESS, PHONE, AND PASSPORT INFORMATION
  • STUDENT/EXCHANGE VISA INFORMATION
  • TRAVEL INFORMATION
  • US CONTACT INFORMATION
  • FAMILY INFORMATION
  • WORK/EDUCATION/TRAINING INFORMATION
  • SECURITY AND BACKGROUND INFORMATION
Nesse meio ai são perguntas desde o seu nome até se você é algum tipo de terrorista, se ja participou de algum tipo de gangue, trafico de pessoas, ou algo sim, porque é CLARO q se você vai colocar lá que ja tentou plantar uma bomba em um avião ou algo assim né, afinal isso não é motivo pra te negarem o visto e te levarem preso. Parece até brincadeira essas perguntas serio kk
Só sei q no final aparece tudo q vc respondeu, revisem tudo principalmente se vc não coloco q é terrorista sem querer e no final vai pedir pra você por o contato de duas pessoas pra confirmar que tudo que você coloco ali é verdade!
Fiquei super em duvida nessa parte e liguei na agencia e elas me falaram que podia ser qualquer um q não fosse da minha família, e que não precisava saber inglês, é só pra confirmar tipo como se vc tivesse fazendo um cartão de loja sabe? kkk
a e detalhe, agora vc não precisa mais fazer upload de foto, é só no CASV mesmo ok! no e-mail q vc recebe fala ainda q vc tem q colocar a foto mas não precisa, fiquei igual uma idiota proucurando onde fazia o upload e descobri q isso mudo esse ano --'

Beleza acabando tudo vai gerar uma pagina de confirmação do seu DS-160 e vc vai precisar imprimir essa pagina pq tem q levar no CASV e no consulado.

4º Afteeeer it, vc retorna a sua conta naquele primeiro site e sim agenda sua entrevista. prestem bem atenção na hora de ir marcando as coisas e não esqueçam o nosso visto é o J1/J2 nas opções marcadas la.

5º Depois de chegar na hora do pagamento vc pode escolher se quer boleto ou no cartão de credito. Se for no cartão vc agenda na hora sua entrevista, ja no boleto pode levar até 3 dias pra validar o pagamento e liberar a agenda, mas o meu no dia seguinte ja tinha validado :)

e siim finalmente, depois de preencher mundos e fundos agente acaba e é só imprimir tooda confirmação, e ir providenciando todos os outros documentos que vem no e-mail e esperar o dia entrevista, como no meu caso q estou tendo um treco.!

Bom acho que eh isso gente, sem que o post fico grande, mas é mta informação mesmo, e escrevi em quanto to com isso fresco na mente.

Se tiverem mais duvidas, podem me perguntar, ou sugestões pra post é só falar.

Gosto? deixa um comentario e segue ali o blog pleease?

Beeijos e até a proxima ;*

4 comentários:

  1. Oi Carol!
    Me identifiquei muito com o comeco do post.. O tiricutico e ai voce fica desanimada porque tem tanta coisa que nem sabe por onde comecar!
    Bem vinda a esse mundo corrido de au pair! rs

    Beiijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Fee,
    Pois é meeu vc fica totalmente perdida no meio de tanta coisa e tão poucos dias! hahah
    Agora só esperar o dia V.

    Beeeijos flor!

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol tudo bem ? estou acompanhando sempre suas postagens , vi que vc é aqui do ABC eu tbm sou :D , estou começando a preencher meu APP e gostaria de saber se vc tem alguma indicação de ONGS para trabalho voluntário por aqui aah, posso te add no face para conversamos melhor ?

    Obrigada !

    Forte Abraço
    Amanda

    ResponderExcluir
  4. ooi Amanda td sim e vc?
    obrigaada por acompanhar flor :)
    então nunca trabalhei em ongs a maioria das minhas horas foi trabalhando em buffet infantil, q acho bem legal e tem de monte por aqui haha

    Pode sim aqui meu face:
    https://www.facebook.com/anacarolina.moreira.1610?ref=tn_tnmn

    Beeijos

    ResponderExcluir