segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

I GOOOOT MY VISAAAAAA

Hellooooo guuuys,

hooooje estou aqui pra falar que eu fiiiinalmente tirei meu viiiisto *-* yeeeeeah
Graaças a Deus saiu tudo bem, agendei meu visto tem umas 3 semanas ja e tava sofrendo todos os dias preocupada dele ser negado, ja tava até fazendo planos pra ir pro Rio kkkkk
Mas mantive na medida do possível o pensamento positivo e mt fé em Deus q ia dar certo aqui em SP mesmo!
vou só dar uma resumida de como foi no CASV e no Consulado.

CASV -
Fui no CASV da Vila mariana, tava agendado pras 11:45 mas acabei chegando lá 9 e pouco mas ja pude entrar na fila, ai vc pega essa fila, chegando na atendente ela confere seu passaporte, confirmação do DS-160 e do agendamento. beleza, ai vc sobe pra uns guinche que lá ele vai novamente conferi esses documentos, cola uns treco no seu passaporte, coletar suas digitar e a foto -.- aaah a foto! q eles te fazem por o cabelo atras da orelha e tirar a franja da testa, com certeza fiquei assim: 



OK, foto a parte, ele te entrega seus docs e vc vai embora! ( no meu caso fui na CC pegar o kit visto q eh o DS-2019 e a taxa sevis)

CONSULADO -

Tava agendado minha entrevista para as 10 horas, ai eu falei pro meu pai q era as 9, sacomé, sabia q ia chegar atrasada! ai agente saiu de casa 7 horas da manhã, peguei um put* transito e cheguei lá 9:30 viu a inteligência aqui kk  ai chega lá lembre de uma coisa NÃO PODE ENTRAR COM ELETRÔNICO, NEM DELISGADO se vc levar e num tiver com quem deixar tem q pagar 10 pilas pelo guarda volume.
Ai vc entra lá vai pra fila pra deixar seu passaporte com os caras lá e vai pra outra fila q eh a da segurança, pra passar no detector de metas e sua bolsa passa num raio-X tipo de aeroporto. a parte q mais demoro foi nessa fila imeeeensa.  ai vc passa e entra onde espera chamarem seu nome, meu parecia feira serio mó aue e tava lotado, e eu crente q ia demorar mil anos. Gente juro foi 2 minutos gritaram meu nome, realmente acho q eh por agendamento kk ai fui pra fila lá do guiche do Consul, só tinha 1 cara na minha frente e meu coração martelando.

Quando chego na minha vez graças a Deus o consul era muuito tranquilo e educado ai foi assim nossa conversa:



C= consul
E= Eu

C: Bom dia, pretende ir pra onde?
E: Bom dia, California.
C: fazer oq lá?
E: Au pair.
C: ah então vc fala em inglês?
E: yes!
a partir daki começo em inglês.
C: então vamos conversar em inglês, vc tem experiencia em cuidado infantil?
E: sim, e contei minhas experiencias...
C: quantas crianças vc vai cuidar?
E: Duas.
C: quais idades?
E: boy 1 ano e girl 3 anos.
C: e vc tem contato com a sua host family?
E: sim, conversamos todas as semanas.
C: e oq vc faz no momento?
E: expliquei q sai do trabalho pra tirar minha CNH e q me formei em técnica administrativa em julho do ano passado e q agr  só estudo inglês.
C: aah ok, e oq pretende fazer quando voltar dos EUA?
E: começar minha faculdade de publicidade
Ai ele volto a falar em português muito bem Ana seu visto foi aprovado agr vc faz isso isso e isso
E: ok tudo bem quase morrendo por dentro.
C: ah e seu inglês é mt bom.
E:( quase morri) e falei mt obrigada haha.

C: boa viagem
Ai acabo e sai dando pulos de alegria e me contendo muuuito pra não fazer escândalo pq minha vontade era de sair assim: 


Mas eu fiz isso quando encontrei meu pai emeu namorado lá fora haushauhsuahsa

Bom gente é isso, eu sobrevivi e agora é partir pras malas!
e nesse meio tempo vou escrevendo outras coisas q possam ajudar vcs! qualquer duvida ou qualquer sugestão é só comentar ou me enviar por e-mail, principalmente se quiser post sobre algo especifico ok?

Beiijos girls, comentem e sigam ali do lado!!




2 comentários:

  1. Adoreii Carol!!
    Super feliz por vocee =)
    Alouca, queria ir pro RJ eh ? hahah vai ficar pra proxima!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada Fee *-*
      Pois é neh, ja tava até fazendo planos mas não foi dessa vez kkk (ainda bem)


      Beeijos

      Excluir