quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ser Au Pair em Los Angeles? Let's talk about it!


Heeeey people

Finalmeeeeente vou falar disso hahaha sim para aqueles que amam LA ou tem somente curiosidade de saber como é a vida de Au Pair em Los Angeles.... Here we goooooo!



Respondendo a pergunta que VAAAAAARIAS meninas ja me fizeram: Vc já queria ir morar em LA? Vc esperou até uma família de LA aparecer? Como vc fez pra conseguir uma família em LA?
My answer is: NOP! Gente juro que eu nao planejava vir pra ca, eu queria sim vir pra Califa, mas nunca coloquei isso como prioridade, muito menos LA, eu sempre pensei na família primeiro! Pra falar a vdd deixa eu contar minha cômica (pra nao dizer burra) historia hahahahah. Numa quinta fui chutada por uma família q me enrolou por um mês e na sexta minha atual família pegou meu perfil, ja marcaram um skype pro sábado e no domingo fiz um skype com a antiga au pair. Then, na segunda feira recebi a ligação da Cultural Care perguntando se eu queria a família! WOOOOW haha
Na sexta quando eles pegaram meu perfil, eu tinha acabado de chegar de viagem dps de um mês fora, e sabe como e aquele negocio de volta de viagem,arrumar as coisas,  skype e tudo mais eu mal tive tempo de realmente olhar o perfil. Então como eu disse, minha prioridade era a família em si, o schedule e carro. Que foi oq me certifiquei beeeeem, o lugar eu só vi q era na Califórnia, oq ja era suficiente pra mim hahahah, mas juro que eu nem chequei o nome da cidade!
Ok, passado a muvuca do match, de desfazer as malas da viagem, de parar pra respirar e começar a realmente acreditar que eu tava com data marcada pra ir pros U.S claro eu fui bisbilhotar os detalhes de onde a família morava! Quando vi o nome da cidade: Hermosa Beach. Ai ja pensei: opa. beach, então vou morar realmente perto da praia.(eles tinham comentado q a praia era próxima).. e joguei no google a cidade, e pra minha surpresa eu descobri que era em LA, tipo MUITO próximo de downtown, e ainda sim a   minutos andando da praia! 




Sim, pasmem, a doida aqui teve o match e só depois descobriu q era em Los Angeles hahahaha

Mas com certeza aqui é o MELHOR lugar dos USA pra se morar, logico que não perfeito, mas se eu pudesse escolher qualquer lugar dos EUA pra morar eu escolheria exatamente onde eu estou!
Tem gente q pergunta: aah vc não preferia morar em Downtown LA? Nao, eu não preferia! 

Eu moro a 30 minutos de Downtown, eu moro realmente na praia, ando 5/10 minutos pra praia, minha cidade é linda e é até que bem famosa, e eh bem conhecida pelos clubs tbm. Fora que todos os pontos famosos ficam a cerca de 20/30/40 minutos da minha casa, eh mt helpful haha


Agora falando de todo o resto de LA? Oq falar desse lugar q conheci a pouco tempo mas já considero pacas? #orkut hahahha

Como uma moradora a 10 meses daqui, só tenho que dizer que entendo o pq a maioria dos famosos tem as mansões milionárias deles aqui hahaha.
Por falar em famosos, nem adianta me perguntar sobre como encontrar eles pq eu simplesmente tenho azar! Tenho amigas q ja encontraram uma duzia deles, indo em lugares comuns, mas eu? Nenhum. Ja aconteceu de eu ver uma vez uma publicação no site da capricho falando do Robert Pattinson  e da new GF dele, e eles estavam no mesmo dia q eu em Venice que nao é mt grande por sinal mas eu encontrar eles mesmo é difícil viu! É até capaz de eu ter cruzado algum, mas vivo no mundo da lua então... E nao sei tbm como faz pra ir no Oscar ou essas coisas todas pq nao me interesso, mas tenho amigas q ja foram hahah

Voltando a LA... aaah o clima desse lugar é 90% do tempo maravilhoso, as paisagens são lindas, sempre vai ter algo novo pra se conhecer e muitos deles de graça! Por exemplo, tem vários museus, parques, canyons, que vc nao paga pra entrar:


  • Getty Center:

  • Getty Villa:


  • Griffith Observatory:



  • Runyon Canyon:


Ou até mesmo as maravilhosas praias e pontos turísticos que são for free hahaha

  • Hollywood Sign:
  • Walk of fame


  • Santa Monica:




  • Venice:


  • Palos Verdes:
  • Or maybe, vc ta afim de ir pra algum lugar que todo mundo julga ser fancy, mas vc tbm não precisa gastar nada pra ir lá hahaha

    • Beverly Hills:



    • Malibu:


    Ai ai, pelas fotos vcs entendem  um pouquinho de o pq do meu amor por esse lugar né? hhaha

    Mas também tem alguns lugares pagos imperdíveis de ir!

    • Warner Bros Studio:

    • Museu de cera Madame Tussauds:

    • Staples Center(Go Lakers Go haha)

    E claro tem outros lugares que sao bem próximos, e com certeza vc deve conferir, como a Disneyland, Universal Studios,  Seaworld... Uma outra dica for free e bem legal é que se você entrar no site tvtickts.com, vc consegue pegar ingressos pra assistir a gravação das suas series de comedia favoritas. Os ingressos ficam disponíveis um mês antes, se a serie for famosa vc tem que ser rápido pra conseguir o ingresso haha. Eu fui assistir uma e é simplesmente incrivel! Speechless pra magica desses lugares. 

    Bom dos lugares eu acho q falei de bastante ja. Tentei mostrar fotos deles pq acho q fica mais legal, algumas roubei do tio google pq estavam melhores q as minhas hahaha mas meu ponto foi conseguir mostrar um pouquinho da beleza desse lugar, e que mesmo q vc não more aqui, vale muito a pena vir visitar!

    Porém, um grande porém é: todos esses lugares, embora "próximos" vc precisa de um carro, pq a maioria nao sao em LA downtown. Na verdade pouca coisa realmente cool fica em downtown, elas são mais espalhadas! 
    Então por isso eu falo e repito pras meninas q conversam cm famílias aqui: vcs precisam de um carro. Se quiser arriscar vir sem carro, venha, quem sabe vc arranja uma amiga q te pegue sempre. Mas falando por mim. Carro é essencial aqui. Até pq o transporte publico é terrível!
    Ah, mas uma tip; venham preparadas pro transito de LA, geeeente coisa de doido! Eu moro em SP, então acredite em mim, eu sei oq é transito. E aqui tá bem parecido!

    Com relação a custo de vida, Los Angeles com certeza é um dos lugares mais expensive de se morar. Ainda sim é muito barato. comparando com nosso Brasil. Porem se comparado com muitos outros lugares dos US, ganha de longe na corrida de levar seus dólares embora :'(
     
    Estudos:
    Aqui, você com certeza vai ter oportunidade de estudar em MARAVILHOSOS colleges e Universities, como por exemplo o Santa Monica College e nada mais nada menos que a UCLA, uma das melhores faculdades dos EUA. Porém... tudo tem q ter um porém né kk... é bem caro estudar aqui claro como tudo aqui é né kkk mas vale muito a pena. aah e tbm é beeem difícil achar alguma aula de graça aqui...


    Outra coisa que me perguntam bastante também e sobre a busca de famílias na região, qual agência tem mais meninas aqui e tals. Se vc comparar a quantidade de famílias por essas bandas, perto de outros lugares, como San Francisco por exemplo, a diferença é monstruosa, a busca aqui é beeeem pequena. A minha agente no Brasil até me falou isso, que eu tinha sido sortuda pq a quantidade de famílias não é mt grande aqui.. E sobre a agencia, 80% das meninas que conheço são CC, 12% APC 2% APIA e 1% InterExchage. E nao é pq vim pela CC que não conheço gente de outras agencias. mas é pq realmente nao tem mta gente de outras agencias, a unica com "mais" famílias aqui é a CC.

    Uma curiosidade daqui, que mts pessoas devem saber, porem eu nao sabia e me assustei quando cheguei aqui, é a quantidade de gente que fala espanhol, geeeeeente, acho que tem mais gente falando espanhol aqui que inglês, sem zueira hahahah

    Caramba meu, eu não sabia nem por onde começar esse post e olha o tamanho que ele ficou! hahah
    Eu realmente espero que eu tenha conseguido responder um pouco das duvidas de vcs, tentei resumir ao máximo como é a experiencia de viver em LA, juro que escrevi com a maior boa vontade, e acho q meu amor por esse lugar fluiu claramente através das minhas palavras nesse post hahahha Se eu tiver esquecido algo, me pergunte aqui nos comentários, Anyway, deixem seus comentários, pq é minha motivação pra nao largar o blog <3  hahahaha

    Pra mais fotos, e ver mais sobre minhas adventures aqui, me sigam la no insta: carol9795

    Beijos guys e até a próxima!!!

    8 comentários:

    1. Mas ah, sortuda! =D Com certeza deve ser incrível morar aí! :)

      ResponderExcluir
    2. E.. Done!
      Nossa, q lugar maravilhoso! Q sortudaaaaaaaaaaaaa!
      10 meses? Vai estender?
      Seguindo agora rs
      Bjs
      Boa sorte!
      Quando for pra LA vou me lembrar de vc HUSHA

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. hahahah aqui é o melhor lugar ever pra mim, sem sombra de duvidas!
        Sim, vou estender por mais 9 meses.
        hahaha avisa pra fazer uma visita!!

        Beeeijos

        Excluir
    3. Quando você foi, qual era o seu nível de inglês? Conclui meu curso em 3 anos e meio, e já passei no fce, mas ainda sim, morro de medo com esses negocios de pronúncia e de understanding. Meu sonhooo é morar em LA! Outra coisa, claro que isso depende de cada pessoa, mas foi mt dificil fazer amizades ai? E se eu for já na faculdade, preciso fazer uma prova pra dar continuidade ai ou coisa do tipo? mt obrigada!! Bjo amei o post

      ResponderExcluir
    4. Carol, que sonhoooo!!!! Tô tentando ainda fazer meu cadastro antes que o tempo de poder fazer acabe, estou prestes a fazer 26 anos, tô na deadline haha' e apesar da minha imensa vontade de ir preferencialmente para LA, não sei se será possível, pois não tenho muito tempo para esperar, só posso embarcar até dezembro do ano que vem!!!!

      ResponderExcluir
    5. Carol, que sonhoooo!!!! Tô tentando ainda fazer meu cadastro antes que o tempo de poder fazer acabe, estou prestes a fazer 26 anos, tô na deadline haha' e apesar da minha imensa vontade de ir preferencialmente para LA, não sei se será possível, pois não tenho muito tempo para esperar, só posso embarcar até dezembro do ano que vem!!!!

      ResponderExcluir
    6. Ola, boa noite, tudo bem? Então,eu arrumei uma familia, mas estou indo sem agencia. Gostaria de saber se teria como ir.
      Pois eu fiz um cadastro no aupair.com por conta propria

      ResponderExcluir