domingo, 11 de janeiro de 2015

Estudando nos EUA

Hey people! What's up?

Let's talk about study in the U.S yeeeeeeeeeah 

Antes de vir pra ca eu tinha varias duvidas sobre como seria isso, e eu não vejo muita gente explicando mt bem como isso funciona aqui,e eu tive q me virar nos 30 pra descobrir como fazer isso aqui. Então, acho justo compartilhar oq eu sei com vcs, quem sabe ajude um pouco :)

Todo mundo sabe que estudar é parte obrigatória do programa, tem mta menina q vem pra ca, só interessada no intercambio em si, não nos estudos, então acabam fazendo qualquer curso bobo/rápido/barato e outras q como eu, realmente vieram pra ca com o foco em estudar algo q realmente valesse a pena! Anyway, doesn't matter qual é o seu objetivo, a questão é, vc precisa conseguir 6 créditos estudantis, pq é parte obrigatória do programa.



First question: where can I get it?
Normalmente, os unicos lugares que te dao creditos, ou que a agencia aceita as horas são de colleges ou universities, ( Sim pode ser creditos ou horas, eu vou explicar later, hold a second) Entao, nao adianta tentar fazer um cursinho em uma escolhinha q num vai rolar...

Second question: How can I get it?
Quando vc vai procurar curso em University, normalmente o curso que nós, au poors fazemos, é em alguma extensão da faculdade. por exemplo; eu vou começar um curso about: Global Business skills sound fancy han haha e vai ser nada mais nada menos que na UCLA. Posso ter um momento pra me gabar um pouco agr? hhahah Just Kdding porém é um curso na extensao, pq nao estou me matriculando para um curso completo de faculdade... Embora tenha custado meus rins essa aula ($800) e vai durar pouco mais de 3 meses, e vai me dar 4 creditos. E esse curso, actually me da um certificado tbm, coisa diferente dos Colleges... Quando vc proucura uma aula num college, vc normalmente tem duas opcoes: uma é vc pegar umas aulas meio bobas q eles tem, q pra mim as únicas interessantes são de idiomas. ( estou fazendo uma de inglês e uma de italiano) porem dao tipo 1 credito cada uma. Ou pegar aula como audit student, que funciona mais ou menos assim: vc acha uma aula no catalog, vai no primeiro dia de aula na sala do professor e pergunta se ele te aceita como "ouvinte" ai se ele aceitar, vc vai na secretaria, paga uma taxa por cada unidade ( que varia de acordo com curso) e no final da class o professor tem q fazer uma carta falando q vc compareceu nas aulas, e vc manda essa carta, junto com o comprovante de pagamento da aula pra Cultural Care. Porém essa aula nao te da nenhum certificado, vc realmente só assistiu a aula, pq o professor permitiu, e normalmente eles nao ligam pra vc pq o valor q vc paga eh nada perto dos "verdadeiros"alunos. Eu fiz uma aula de English as a Second Language num college, durou por 4 meses, twice  week e me deu 4 creditos. Peguei esse esquema de audit e paguei no geral $150 pelas aulas, material e parking. ou seja, nada! Pq se eu quisesse me matricular pra ter um certificado, seria mais de $1000 

Eu sei eu sei, é chato, complicado, confuso, cansativo, caro e etc todo esse negocio de pegar as aulas aqui... buuut 

Tem a parte legal da historia, pq nessas aulas vc normalmente conhece mt gente bancana, e faz amigos que nao so só au pairs hahahah 

Agora aquele negocio sobre creditos/horas... 
Entao, let me explain, normalmente a gente usa só o termo creditos, porém nem toda aula te oferece créditos, maaas se for num college ou university, vc pode ver a duracao dele e usar as horas. Nós precisamos de 6 creditos OU 72 horas de aulas. For example, como eu disse eu peguei aquela aula no college q me deu 4 créditos, e eu ainda precisava de mais dois até o meio de fevereiro. E nao achei nenhum aula q acabasse até lá e me desse os ditos créditos, entao peguei duas aulas no Santa Monica College, as de idiomas q falei.. a de ingles é todas as sextas das 9:30 até 1:30 pm por 5 sextas, oq equivale a 20 horas e a de italiano vai me dar mais 9 horas até fevereiro... oq totaliza 29 horas. A cada 12 horas equivale a 1 credito. Entao cm essas duas classes eu consegui 2 creditos e pouquinho... oq fechou meus creditos pro primeiro ano de au pair. 


E agora como só vou ter 9 meses pro segundo ano, já estou correndo igual uma doida pra nao deixar pra ultima hora, igual esta sendo agr. eu demorei mt pra começar alguma aula, oq me deixou desesperada agr no fim do ano, mas gracas a Deus, tudo se encaixou haha

A respeito do que estudar...
 Muita menina acha que vc só pode estudar inglês aqui, oq não é vdd, é sim mt importante estudar inglês, pq vai por mim, só no dia a dia não vai fazer seu inglês perfeito, a nao ser q vc ja tenha ele desde o Brasil Mas inglês nao é a unica opção. Você pode escolher qualquer curso que você queria! Se você quiser fazer zoologia e vc achar o curso, vc PODE fazer! Então pense no que vc gosta e no que realmente vale a pena pra vc estudar, lembrando q um curso aqui vai pesar bastante no seu currículo no Brasil... se vc voltar, é claro hahaha

Bom, eu acho que escrevi tudo que eu acho importante e que pode ajudar, mas eu posso ter esquicido algo, ou vc pode ter alguma outra duvida especifica. Entao podem deixar comentarios ou mandar e-mail, que eu respondo as soon as possible!

aaah, novidade, mês que vem estou indo pra Denver, Colorado, to super ansiosa, minha amiga mora lá e parece lindo, se quiserem olhar, da uma fuçada no insta dela, as fotos são incríveis li_zab. E aqui tá o meu pra quem quiser acompanhar minhas aventuras rotineiras daqui hahaa carol9795

Beijos e até a proxima guys :)

6 comentários:

  1. Oi Carol! Descobri seu blog recentemente e, a partir de então, estou acompanhando. Vou começar esse ano minha vida auperiana (provavelmente no segundo semestre) e achei muito legal sua explicação de como é estudar nos EUA. Não tinha idéia de que alguns cursos com certificado fossem tão caros! Agora, quando chegar lá, já vou economizando pra isso, rsrsrsrs!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi Nicki, obrigada por acompanhar!
      Fico muito feliz que eu tenha ajudado em algo! Eu nqueria saber disso antes de chegar aqui tbm, teria me poupado muito estresse kk

      Beeijos

      Excluir
  2. Nossa, super interessante esse assunto do estudo aí nos EUA, eu fico pensando como vou fazer pra conseguir fazer todo esse negocio de ir atras, medo de nao conseguir...tem hosts que ajudam bastante nessa parte rsrs
    adorei o post, beijoo!

    Come on Au Pair - Intercâmbio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu tbm morria de medo, minha host ate tento me ajudar. mas ela nao sabia muita coisa tbm, entao foi complicado. Mas no final das contas deu certo hahahah
      Obrigada flor!

      Beijos

      Excluir
  3. Oiii linda. Super legal esse seu post.
    Uma pergunta: No segundo ano eu também tenho que cumprir todos os créditos?
    E você tem um email para eu tirar umas dúvidas com você?
    Beijos e obrigada
    www.livinganamericanlife.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriane!
      e sim, vc tem, se vc estender por 6 meses vc tem que cumprir 3 creditos e seus hosts tem que pagar 250 dolares pra vc, e se estender por 9 ou 12 meses ai eh 6 creditos e 500 dolares again...
      tenho sim: carol9795@outlook.com

      Beeijos

      Excluir