sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Tirando o Passaporte

Hey people, 

Let's talk about : PASSAPORTE

Sim gente pra quem já tem percebe que é uma coisa muito fácil de se tirar, mas eu mesma antes de tirar tinha um zilhão de duvidas, então resolvi ajudar vocês passando o que eu sei :))

Primeiro de tudo, vc deve se perguntar: Em que parte do processo eu preciso estar com meu passsaporte em mãos? Sim eu quase me lasquei por causa disso, achei q podia deixar pra tirar mais pra frente pq tava sem grana, tava pagando a CNH, ai eu tava acabando de preencher meu app, quando minha agente liga e descobre q ainda não tenho o passaporte, Jesus, ela levo um susto, mas ai falei q ja tava agendado a entrevista e ia sair logo! mentira não tinha nada agendado  ai ela relaxo kk e eu corri pro site marcar e tive q ir pra outra cidade pra dar tempo de tirar na data, sim girls, não façam igual eu e deixem pra ultima hora! Resumindo meu Passaporte chegou exatamente no mesmo dia que a minha CNH pra minha sorte.


Então meninas, tirem seu passaporte o quanto antes, mesmo q nem tenho começado o processo, otimo, ja adianta o gasto pra não pesar mais! 
Agora vou explicar pra vocês how get your Passaport:

1º entrem no site da POLICIA FEDERAL , lá vocês vão clicar em REQUERER PASSAPORTE e ai preenchem tooodo aquele formulário....

2º Depois de preencher tudo vocês vão imprimir o boleto sim uma pequena facada de R$ 156,07 e agendar o dia do seu atendimento. E por favor, prestem atenção na hora de escrever seu e-mail pq escrevi omeu errado, então reabri um novo processo, repreenchi tudo, enfim... o bom eh q o primeiro dps de 60 ou 90 dias perde o valor e desaparece :)

3º No dia agendado chegue com uns 5 minutos de antecendencia no minimo só por garantia, eu cheguei em cima da hora porque me perdi, quase perco o agendamento, então sempre melhor estar adiantado q atrasado. Lá é rapido, só coletam suas digitais, tiram foto e pedem pra vc assinar algumas coisas. aah e não esqueçam de levar os documentos que estão na lista lá no site.

4º Se não me engano 7 dias depois ja estava disponível meu passaporte, então fu buscar meu lindo e minha CNH no mesmo dia *-* 


Bom gente é bem facinho, não tem perigo, só ficar atenta com datas e horarios :)

Qualquer duvida pode me mandar e-mail que ajudo viu!

Deixem comentários e sigam ali do lado o blog!

Beeijos !!!

4 comentários:

  1. Parabéns pelo match, Carol! Você de quebra conhecerá suas culturas, a coreana e a americana! ;D
    Te desejo um ótimo ano como au pair! Muitas alegrias e realizações nessa nova jornada!
    Um super beijo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigaada Paula!!
    Sim, principalmente a culinária pq a host mom disse q adora fazer comidas tipicas da terra dela hahaha
    Muuuito obrigada e desejo em dobro pra você *-*

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda estou na fase da CNH! Sim, acredite, rs. Quero terminar de uma vez, mas o destino não permite! (Destino, leia-se: burocracia do CFC). Depois disso quero tirar o passaporte e finalmente entrar com o processo. Adorei seu post, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim faça isso, ja esteja com ele em mãos, eu comecei o processo no final da CNH, mais fico td tribulado sabe kkk
      faça assim mesmo q eh melhor hahaha

      Boa sooorte!

      Excluir