sábado, 1 de novembro de 2014

Estender ou não? How about my feelings?

Eai galerinha tudo beleza?

Hoje vai ser um post vamos dizer meio que bem esperado por algumas meninas em especial que já estavam pirando pra saber se eu ia estender ou não porque estavam interessadas na minha host family hahaha Infelizmente eu tenho que dizer a vocês meninas que sim, irei estender meu programa então sorry, quem sabe depois de mais 9 meses? hahahaha




Isso mesmo pessoal decidi que vou estender meu programa por mais 9 meses com  mesma Host Family! Ai vocês me perguntam: mas porque 9 meses? Porque não 1 ano Carol? Let me explain! Eu vou voltar pra casa em dezembro de 2015, se eu estendesse por mais 1 ano seria em março, vamos fazer os prós e contras:

9 MESES :

  • Volto dia 17 de dezembro então consigo curtir natal e ano novo com minha família
  • Vou ter esse tempinho de fim de ano e comecinho de janeiro pra ter um break, umas "ferias"pra descansar um pouco de verdade.
  • Vou escapar das taxas, que pra quem não sabe todo começo de ano temos que pagar se você trabalhou no ano anterior, e q seria uma facada de tipo 600 doletas, 
  • Vou realmente começar um ano novo na minha vida, com aquele feeling de, ano novo vida nova sabe? ou melhor antiga vida melhorada de volta hahaha
  • Sempre achei q janeiro/fevereiro é a melhor época do ano pra conseguir um job...
  • Mesmo sendo só 9 meses tenho os 500 dólares pra estudar e 2 semanas de ferias

12 MESES

  • Mais tempo nos EUA
  • Mais tempo pra viajar e estudar.
  • Mais tempo na vida boa de Au Pair
  • Mais tempo com meu babys
Entenderam pq 9 é melhor? 1 ano a mais se resumiria só em mais tempo, coisa que eu amaria, porem os prós de ficar 9 meses são mais importantes!
Certas coisas na vida a gente tem que decidir com a razão, não com a emoção e essa é uma dessas pra mim. 

Aaah Carol, mas eai, você não tem saudades da sua família? Como eles reagiram? PORQUE estender? 1 ano não é o suficiente?

Perguntas essas que eu fazia pra todas as meninas q eu ouvia falar ia estender, eu nunca entendi realmente o pq de estender, antes de vir pra ca eu tinha na minha mente a CERTEZA de ficar apenas 1 ano, e não vou mentir pra vcs, eu julgava quem ficava mais de 1 ano como quem queria arranjar marido aqui ou quem não tinha oq fazer no Brasil hahahah Jumenta eu né!
Eu pensava assim: Meeeeeu um ano é tempo pra caramba, pra que ficar um segundo? Mas geeeeeeeeente, um ano é MUITO POUCO, pelo menos pra mim! Meus objetivos principais aqui são estudar e viajar as much as possible, por mim eu quero viajar os EUA inteiro; e um ano simplesmente não é suficiente pra fazer tudo isso! Logico que nem em 2 da pra viajar os EUA inteiro, mas da pra tentar hahahaha


Vamos dizer que meus primeiros 3 meses aqui eu "perdi" no sentido de realizar esses planos, pq fiquei mais trancada em casa, pq mal dirigia, não conhecia ninguém, me deixei levar pelo q falavam de under não se divertir, não estudava pq cheguei bem quando a estacão começou.. tradução: I was a such stupid --'

Depois que comecei a abrir minha mente, meus olhos, minha vida, minhas asas e comecei a voar, e agora simplesmente não da pra parar, eu realmente vi como a vida é maravilhosa e a infinidade de coisas que posso fazer, pra quem não sabe, moro em Los Angeles, e gente tem tanta coisa pra fazer aqui que eu não enxergava antes, e isso é falando só do meu Condado. São tantos lugares pra conhecer, tantas coisas pra estudar tantas comidas ainda a provar, tantas coisas pra comprar, tanta gente pra conhecer, tantas risadas ainda pra dar, tantos ar puros pra passar, tanta coisa pra VIVER, que não estou pronta pra voltar pra casa, simplesmente não da. Cada coisa que faco aqui quero repetir e ir mais alem, Parece que ta bem longe de ser o suficiente tudo que fiz sabe? E olha que vou te contar, não to perdendo nem um segundo aqui, mas sei que tem muito mais pela frente, e eu sei que esperar mais 9 meses pela faculdade, que deixar minha família me esperando por 9 meses, que deixar tudo no Brasil por mais 9 meses; vai mais do que valer a pena, porque oq estou e vou viver aqui durante esse tempo, é algo que tem gente que vive uma vida inteira nunca vai entender, porque é algo que faz de mim uma pessoa diferente e melhor, pq é algo que eu tenho certeza que não vou me arrepender depois, não sao mais 9 meses "perdidos" como muita gente fala, sao 9 meses que tem gente que daria a vida pra vive-los, então não vou desperdiça-los.



É logico que morroooo de saudades da minha família, amigos, cachorro, passarinho e tudo que for possível, mas eles vão estar la me esperando quando voltar, porque oq é pra ser meu vai ser, independente de tudo, viva a vida intensamente! Quando se prova da felicidade plena, vc quer mais e mais, e é isso que estou vivendo agora!
Bom acho que esse post já fico bem grande, ele foi bem emocional haha mas espero que vcs entendam, e se não entenderam, desejo do fundo do meu coração que um dia vc sinta exatamente a mesma coisa que estou sentindo agora, pq esse sentimento de felicidade não a nada no mundo que compre!

Só pra reflexão, uma frase muito inspiradora pra mim:


"Daqui a 20 anos você tenderá a ficar mais decepcionado com as coisas que deixou de fazer do que com as coisas que fez. Portanto, lance fora as amarras. Navegue para longe do porto seguro. Deixe que o vento sopre suas velas. Explore. Sonhe. Descubra."

Beijos, e até a próxima!  

14 comentários:

  1. Adorei a frase do final Ca!!
    E concordo com você, acho que tem que estender mesmo. Você tem uma ótima família, mora em um lugar maravilhoso, tá solteira rs tem que aproveitar!!! Depois pensa nas coisas sérias do Brasil.
    Aproveita mesmo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaada Fe *---*
      é meu, vou aproveitar o máximo possível, pra voltar sem arrependimentos depois!

      Beeijos

      Excluir
  2. Parabéns pela decisão Carol! Não se esqueça q dia 17 de dezembro é meu aniversario e estarei num voo da AA indo para o Brazil haha (quem sabe não nos vimos!) Eu tb teria estendido 9 meses por terminar em dezembro tb.. (pq cheguei em março [2012]) mas como vc sabe minha historia foi outra, renovei o ano todo e ainda troquei de visto (B2) para ficar com a Host Family ate Junho. Dai... em agosto, no BR peguei o F1 e voltei pra morar com meu noivo =) PS sobre as taxas.. todo mundo paga em ABRIL.. entao mesmo se ficasse ate marco, não precisaria pagar! **eu paguei pq fiquei como Au Pair ate abril - aquele famoso extra month sabe... Bom, feliz por vc e se quiser vir passear pela Pennsylvania, pode ficar aqui em casa! Bjokassss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahhaha nossa quem sabe nosso agente nao se tromba mesmo heim haha Pois é sua historia foi outra e beeem longa e agr é de vez aqui *-*
      Noooossa eu jurava q as taxas eram em marco.. mas anyway ainda sim eh melhor 9 pra mim!!
      Muuuito obrigada Gi, quem sabe eu nao vá mesmo haha

      Beeijos e boa sorte na sua nova vida aqui tbm *-*

      Excluir
  3. Que legal que vc vai extender. Morando em LA com certeza ainda tem muita coisa pra se fazer né. E como sua família reagiu ao saber disso?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuita coisa!!! haha
      Minha família me deu o maaaaior apoio possível, meus pais ficaram muito felizes pela minha decisão pq sabem q eh o melhor pra mim, gracas a Deus tenho todo apoio do mundo *-*

      Excluir
  4. Oie Carol,
    Que bom que vai extender.. Acho que essa é uma parte muito legal do programa vc ter essa oportunidade de extender e ter um pouquinho mais de tempo pra aproveitar o US e realizar as coisas que planejou fazer..
    Espero que consiga continuar aproveitando ao maximo o US:D

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada Jessica!! Pois é eu tbm acho mt legal eles deixarem agente ter essa escolha aqui, pq se fosse pra decidir no Brasil eu teria escolhido só um ano...
      Se Deus quiser vou aproveitar siim!

      Beeijos

      Excluir
  5. Oii Carol!

    Acho que vc tomou uma ótima decisão...agora que vc ja acostumou com essa vida, com a rotina, se a familia é boa, mora num lugar maravilhoso...eu também estenderia com certeza!
    Aproveita tudo o máximo que puder, por que o tempo voa né?! hehe

    Beijos!!
    http://mayaupairnoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mayara pelo apoio, de verdade!!!
      Vou aproveitar sim, ao maaaximo pq quando agente pisca ja acabou...

      Beeijos

      Excluir
  6. Oii Ana Carolina, eu sempre leio seus post's mas nunca comentei e depois que li esse, não tem como deixar de comentar, Adorei tudo que escreveu e te apoio nessa ideia de ficar mais 9 meses, sou a favor de começar uma vida nova no brasil e começar tudo novo ficando mais 9 meses aí.
    Bom, eu tenho a pretensão de ficar por 2 anos, mas se tivesse que escolher da mesma forma que escolheu, eu faria o mesmo que você!
    Boa sorte e continue postando rsrs.
    Adoro seu Blog,
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha obrigada por comentar e feel free pra fazer isso mais vezes, no problem hahahha
      obrigada pelo apoio flor!!
      Pode deixar que vou continuar e obrigada por ler *-*

      Beiiijos

      Excluir
  7. Que post lindo Ana. Eu ADORO seu blog. Porque tu é uma pessoa que vê tudo pelo lado positivo. Vemos tantas meninas colocarem negatividade do programa e você fala as coisas pelo lado bom. Ler seu blog me dá uma esperança danada. Eu ainda nem estou online, mas quando for eu quero ir pra ficar pra sempre hehe

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaah obrigada floor, eu fico mt feliz por ouvir isso, pq realmente eh minha intencao, tem tanta menina só reclamando que me da até desespero, pq isso contagia as aspirantes de au pair! Entao se te der um pouquinho de esperanca ja fico muuuito feliz hhahah
      Beiijos e boa soorte!!

      Excluir