terça-feira, 26 de agosto de 2014

Lua de mel com a host family?

Hello meu povo!
td belezinha?

Hoje vim falar de um assusto que toda au pair, ou aspirante a au pair já ouviu falar, da tal Lua de mel com a Host Family que todos falam durar só os 3 primeiros meses...

Eu confesso que como toda au pair, tive tooodos aqueles medos, desde o inglês ruim até esse assunto. Quem me acompanha desde o começo, e da época que tive meu match, sempre me ouvi falar mt bem da minha Host Family, tão bem que ja apareceram varias meninas pedindo minha family quando eu voltar e olha que to aqui só a 5 meses kkkk but ok, desde de meu skype e match com minha Host family eu achava eles um máximo e de tanto ficar lendo esses grupos e vlogs, e blogs e o raio que o parta eu não conseguia acreditar que eles eram bons assim, porque todo mundo falava: espera pra você chegar lá, é tudo diferente, e blá blá blá....
Ai cheguei aqui, e fiquei suuuuper feliz porque eles eram realmente mt legais, ai as pessoas começaram a falar: aaah mas é pq vc tá nos primeiros 3 meses, essa é a lua de mel com a host family, espera até eles começarem a folgar pra você ver...



 Gente, juro se tem uma coisa que m tira do serio são essas pessoas pessimistas, que se a historia dela deu merda a de todos vão dar! Ok eu sei sim q existem famílias assim e tals mas,  PAREM, STOP RIGHT NOW de ficarem viciadas nos grupos e só botando abobrinha na cabeça igual eu tava fazendo, toque de realidade é necessário, mas não se foquem só achando que tudo vai dar errado o tempo todo pq toda hora tem menina no grupo do face falando assim e assado, o programa de au pair pode sim ser algo maravilhoso, só acredite nisso... E convenhamos, quem tá tendo uma vida boa e feliz não precisa ficar toda hora lá no grupo contando isso, agr quando as coisas vão ruim ai sim vão lá descascar o abacaxi, for sure! Então pesem nisso antes de ficarem tão pilhadas...

Como eu disse to aqui a 5 meses e definitivamente minha family só fica cada dia mais especial e importante pra mim, eu me sinto a pessoa mais abençoada do mundo, morando com eles, amo morar aqui nessa cidade, nesse estado nesse país e cada dia essa experiencia me acrescenta mais como pessoa e com certeza vou votar mt diferente pro meu Brasil, e com MARAVILHOSAS memorias!

Eu sinceramente não acho muito que esse negocio de lua de mel exista, porque se a família é de ser boa ou ruim você descobre logo, não precisa se passar 3 meses... 

Bom meninas é isso que eu queria falar, não desanimem, e saibam usar oq vocês escutam nos grupos, lembre que cada um é cada um, e se você acreditar mesmo pode ter uma experiencia sensacional, com uma família maravilhosa, e da qual vão se lembrar pelo resto da vida! 

Me mandem mais sugestões de post..

Beijinhos guys!!

19 comentários:

  1. Uma aupair otimista, AMÉM hahahaha ♥

    ResponderExcluir
  2. oii Ana, nossa estava precisando ler isso, estou online e com essa paranoia que você também estava, de que tudo vai dar errado. Bom ler coisas boas também... E tomara que a minha Family seja boa pra mim como a sua é boa pra você!!
    beijo (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu eu senti que tava precisando fazer um post assim de tanto as meninas só postarem historias ruins nos grupos, ou de tantos e-mais que recebi de meninas preocupadas com isso... então vamos compartilhar coisas positivas haha Se Deus quiser vc vai achar uma famiy maravilhosa!!

      Beeeijos

      Excluir
  3. Amei seu post!
    Também tenho andado um pouco preocupada com isso.
    Estou muito feliz com q minha familia, mas ainda nao saí do Brasil. E leio tanta coisa que fico pensando besteira tb. rs
    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu não vai nessa onde, vem com esse pensamento de que sua família eh maravilhosa e ela ha de ser ;)

      Beeijos

      Excluir
  4. hey Ana fiquei muito feliz ao ler seu blog e que bom q td tem ocorrido bem pra vc.. espero que continue. eu estou no processo pra ficar on e as vezes fico um pouco insegura obrigada pelas dicas e Deus continue a t abençoar bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ane!!
      Deus vai te abençoar com uma familia maravilhosa tbm, só acredite :)

      Beijoos!

      Excluir
  5. Assino embaixo Ca. É tudo isso que você falou, e me irrito muuuuito com essas meninas infelizes do grupão. Porque feliz elas não são né! hahahah
    E fico muito feliz em saber que você está passando momentos maravilhosos ai, você merece!!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente meu, são infelizes e fica rogando praga quando alguem fala que conseguiu algo bom, por isso nem posto tanto lá kkkkk
      Obrigaada Fe!!

      Beeijos!!

      Excluir
  6. Adoreei! Eu acredito que quem é legal de verdade continua sendo mesmo depois q a pessoa chega ai. E quem bota mta terra é pq não quer ver as pessoas felizes, só acho.
    Beijoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiro as palavras da minha boca, deu merda com eas e querem que de pra todo mundo. Nao vamos perder a esperança nao meu povo!!! hahaha

      Beijoos

      Excluir
  7. perfeito post Carol.. minha lua de mel com minha ex-host family só acabou no dia q saí da casa deles.. ual, durou 2 anos e 3 meses hehe E q engraçado q ja tem gente querendo sua family!! imagina se vc resolve estender!! Bjokass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,foi bem beeem longa sua lua de mel hahaha beijinho pro recalque hahaha Então acho que vai ter mts meninas tristes com essa decisão, pq realmente acho que vo ficar por aqui um tempo a mais...

      Excluir
  8. Oii Carol, adorei o post!! Tomara que eu tenha uma sorte assim como a sua de ter uma ótima family...
    Concordo super com vc sobre o fato de que o grupo do face ajuda, mas muitas vezes tbm prejudica, é tanta coisa que postam lá, que tem coisas que é melhor não ler. Mas como vc disse, ninguém que tem uma ótima família fica perdendo tempo falando isso nos grupos, agora quem tem algo pra reclamar vai la e compartilha, por isso achamos que tem muitos casos ruins.
    Mas enfim, boa sorte pra nós =)

    Ja estou te seguindo, vou te acompanhar rs beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mayara!!
      Se Deus quiser vc vi conseguir tbm pode ter certeza *-*
      Eeh meu, tem q saber filtrar mt bem oq se lê nos grupos, eu mesma nao gosto de postar mt lá pq uma vez postei algo super bacana q meu host dad fez ai uma menina ja veio com lado negativo do q ele fez, tipo nao podem acreditar q tem gente de bom coração? kk
      Em fim, boa sore de precisar de algo é só falar ;*
      Beijinhos!!

      Excluir
  9. Que bom que existe posts como esse pra dar uma luz no fim do túnel sabe? Rsrs estou no início dessa saga aupair e já estou em diversos grupos tb, muito bom ver que dá certo sim ser otimista ❤ bjs

    ResponderExcluir