domingo, 28 de junho de 2015

Andei pensando em desistir.... mas voltei!

Quem vivo sempre apareeeece!!!

Desculpa pelo loongo silencio pessoal, eu realmente tava pensando em desistir de escrever no blog, é bem difícil nessa vida louca de au pair manter o blog, eu não imaginava isso quando eu tava no Brasil, mas sim essa é a realidade.Só que eu continuo a receber e-mails e meninas me mandando msg pelo face, insta e afins.. oq me motiva a continuar, tanto pra ajudar vocês, como pra eu ter isso como um diário para reler um dia <3 Anyway, estou de volta e vou tentar dar uma atualizada no que aconteceu nesses últimos dois meses sem post!



Então, cá estou eu, 1 ano e tres meses na terra do tio Sam, eu não sei nem descrever como estão minhas emoções no momento. A gente acha q depois de um certo tempo aqui a montanha russa de sentimentos vai passar, ou pelo menos diminuir neh? Só que nao MESMO. Exatamente no dia que completei um ano aqui, aconteceu algo muito ruim com meus pais no Brasil, e o dia que supostamente deveria ser de festa, foi o dia que desejei com todas as minhas forcas poder estar no Brasil com eles... To oficialmente cansada de ser babá, geeeente eu amo meus pirralhos mais que tudo, mas cansa DEMAIS cuidar dos filhos dos outros e morar cm os chefes, preciso de um trabalho de verdade sabe? Mas esse é o lado "ruim", pq quando paro pra pensar no lado bom, ou melhor, pensar na situação como um todo, amo demais minha vida aqui, as vezes em dias comuns, eu paro e penso: sera que nao estou sonhando? como falei, nada é perfeito, tem aqueles lados não tao bons citados a cima, mas ao mesmo tempo, oq tenho vivido de bom aqui, vence de loooooonge os lados ruins. 
Eu realmente me sinto em casa aqui, não falando literalmente da casa onde moro, mas sim dos Estados Unidos. Quando a gente chega aqui é como se a gente fosse turista que veio passar um mês né? Não sabe onde é nada, não sabe como funciona nada, não conhece ninguém, fica perdida com detalhes no transito, tenta decifrar as crazy kids que são parte da maior parte do seu tempo aqui, não sabe onde achar comida boa, não sabe onde sair pra se divertir, achamos que não vamos fazer amizades nunca, muitas das vezes nao sabe nem se comunicar direito por causa do inglês lol. Que jogue a primeira pedra a au pair que nunca penso que nunca iria se familiarizar com as coisas aqui haha Mas agora, as coisas são completamente diferentes, eu realmente conheço onde eu estou, pra falar a verdade acho que conheço melhor LA que SP, viajei muito mais aqui do que no Brasil, qualquer coisa que eu quiser, eu sei onde achar, e principalmente sei onde encontrar as pechinchas #aupairlife hahaha as coisas acontecem tão naturalmente que quando paro pra pensar dou risada sozinha. Por exemplo, hoje mesmo eu estava em Venice Beach, e um carro parou do meu lado, era uma família, claramente turistas perdidos, pedindo informação de como chegar a um determinado local over there, e eu sem pensar duas vezes expliquei como fazer pra chegar onde eles queriam, como se eu morasse aqui a anos, e eu nem percebi minha facilidade/comodidade/conhecimento whatever vc quiser chamar, em lidar cm aquela situação, só percebi quando parei pra pensar e escrever no blog, são coisas pequenas do dia a dia que te fazem sentir em casa, mesmo estando a mais de 6.000 miles away. Vou conhecendo as novas au pair que chegaram aqui na área e vejo como elas são perdidas, e completamente me enxergo nelas a um ano atras. e ficou extremamente feliz por ajuda-las e sair cm elas para lugares q ja fui umas mil vezes.
Eu aprendi a fazer amizades, e conheci mais gente nesse 1 ano e 3 meses do que conheci nos últimos 5 no Brasil, e aprendi MUITO com cada uma dessas pessoas, mesmo aquelas q conheci por um final de semana, me proporcionaram memorias q vou guardar pra sempre. Nessas idas e vindas de gente nova até conheci um certo alguém que talvez tenha chegado pra ficar por um tempo.. <3 mas isso é historia pra outro post haha Estudei em universities e colleges aqui, fui a vários jogos de esportes americanos, participei de vários "american games", a maioria deles em house parties, e hoje ganho ate mesmo de vários americanos nos seus próprios jogos hahaha O inglês virou algo tao comum pra mim que as vezes eu to falando com alguém, me distraio com outra coisa mas continuo falando, e do aquelas "moscadas" q nem vc sabe direito do que tava falando sabe? que vc para de pensar mas continua falando? oq acontece mt cmg em português, então acontecer isso em inglês realmente me mostra quão "used to" eu to com o idioma \o/
Eu realmente posso dizer que estou vivendo plenamente uma american life experience, estou vivendo isso tão intensamente que essa "experience"se tornou minha segunda vida. eu tenho pessoas aqui que nao tenho a menor ideia de como vou dizer tchau em 7 meses, meu coração doí em pensar que nao vou mais ter essas praias, essa vista, esses preços, essa segurança, essa gente educada... que vou ter q deixar pra tras tudo isso que tenho hoje, mas ao mesmo tempo sei, que mesmo q não existisse a questão do visto, uma hora essa vida ia acabar, pq vida de au pair nao é pra smp. Por isso falo, aproveite 10000% do seu tempo aqui, ele é tao valioso, e a gente só se da conta quando vê quão rápido o relógio roda. E que no final das contas a gente nao deixa as coisas pra tras, tudo que vivemos fica dentro de nós, cada pessoa que passou nos ensinou umpouco, nos transformou em outro ser. E pra finalizar, vou roubar uma parte de um texto que li e adorei, e simplesmente traduz perfeitamente oq eu sinto, e penso sobre essa nossa crazy/amazing/unforgettable life.

"Não quero ser raiz, me deixa, quero voar. Me solta. Torce por mim. Deixa eu colecionar afetos e desafetos em terras que nunca pisei, pois, acredite, o mundo aí fora constrói o mundo que há aqui dentro."

7 comentários:

  1. Oi Ca!
    Nós duas resolvemos 'voltar' ao blog! hahaha O tempo voa ne! Ainda bem que tu estendeu! Aproveita o maximo ai, adorei o post!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu texto, sensacional!!! Escreva mais please estou chegando pro aqui agora rsrs

    Você teve muita dificuldade com o inglês no inicio? bjus

    ResponderExcluir
  3. Minha experiencia como futura Au Pair !
    www.luckforus.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Vem conferir meu Blog junto com minha prima! Resenhas, livros, moda, filmes, séries e muito mais!
    https://luckforus.wordpress.com/2016/01/19/series-novidades-para-2016/

    ResponderExcluir
  5. Cá, volta pro blog :( vc já deve estar no Brasil né? Como esta sendo voltar pro Brasil do jeito que ele tá? Bjs

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Volta pro Blog por favor, eu conheci aqui agora e to apaixonada com todos os post. Continua, não desiste não.

    ResponderExcluir